quarta-feira

Duas decadas

Sei lá, quando agente tem uns 15, 16 anos e ta começando a querer se afirmar pra sociedade, agente costuma a trabalhar pra quando chegar na maior idade estar parecido com certas pessoas.
Geralmente agente se espelha em bandas ou pessoas que tem maior ascensão e influência social.
Quando eu tinha por volta de 15, 16 anos eu saia pro lugares e via as mulheres de 20 a 25 anos e elas me passavam à impressão de independência, felicidade, autonomia, sempre cercadas por vários amigos e amigas da mesma idade e pareciam tão seguras de si, chegavam em seus carros (ou dos pais, que seja), eram bem recebidas, bebiam e saiam quando queriam, sem dever satisfação e nem se preocupar.
Eu observava aquilo e percebia que quando eu fosse ‘de maior’ seria assim q eu queria ser.
Ontem eu tava me lembrando disso, que eu achava aquilo tudo muito perfeito e comecei a pensar em como eu com meus 20 anos de agora sou e descobri que é exatamente assim, ou bem próximo disso.
Eu tenho um ciclo de amigos, AMIGOS mesmo, mais ou menos da minha idade, que se identificam com praticamente as mesmas coisas que eu me identifico, sinto que mesmo sendo amigos, nos não temos aquela relação de dependência (eu disse Dependência e não interdependência) que tinha quando éramos mais novos, aquela coisa de um só sai se a turma toda sair, agora eu saio, to na rua ligo pra alguém e falo to indo ai pra gente sair, ou vice-versa, eu posso sair só com um amigo ou com todos e pode ser 8 horas da noite ou 3 hs da manha, agente pode passar 9,10 hs no boteco conversando fiado ou apenas tomas um sorvete de 15 minutos é sempre massa.
Agente planeja coisas pra um final de semana inteiro e sabendo q depende só da nossa vontade, com meus 15,16 anos eu não saia de casa pq minha mãe não permitia, hoje eu não saio porque eu não to com vontade, saio com quem quero, a hora que quero, passo noites fora de casa e sei q de todas as minhas conquistas, essa de liberdade é a melhor!

Nenhum comentário: