Estou lendo "Quando Nietzsche Chorou", uns dos livros do psicanalista Irvin D. Yalom, acho que eu estou ficando um tanto exigente quanto a livros, talves seja muita prepotencia minha afirmar, mas tenho mais analisado o autor do que me envolvido com a história.
Este ano eu já li alguns livros e um deles foi o "Mentiras no divã", livro que eu adoro citar inclusive, do mesmo autor, a impressão que eu tenho lendo 'Quando Nietzsche chorou' é que a história é a mesma, o personagem principal é, assim como em 'Mentiras do divã', um homem mais velho e bem sucedido na sua profissão, também existe uma mulher no papel secundário, uma mulher mais jovem, sempre que citada é descrita como uma mulher altamente atraente, inteligente e de personalidade forte, e pra piorar a situação o terceiro papel principal, assim como no outro livro é composto por um homem que sofre vários problemas psicologicos e é apaixonado pela mulher da trama.
Tá certo eu que eu estou somente na 52ª página, mas ja começo a pensar que talves eu não deva ler vários livros de um autor só. Ou pelo menos, não em um ano só..
domingo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu sempre quis ler Quando Nietzsche Chorou, acabei deixando pra depois e nunca li. Li uns 2 livros dele, mas pelo que você comentou, não tem nada haver com o livro do Irvin D. Yalom
Postar um comentário